O MeuID realiza o armazenamento dos dados de seu documento ( seja ele uma CNH ou um RG) por meio de um processo de extração automatizado, visando minimizar as chances de erros de digitação ou abreviações de nome (que podem resultar em validações errôneas).

Para garantir a melhor extração das suas informações, é necessário que seja tirada uma foto com boa qualidade do documento e muitas vezes, fotocópias/xerox, por conta da sua escala de tons de cinza, não apresentam boa nitidez, o que pode prejudicar a extração dos seus dados.

Da mesma forma que a comparação facial entre a foto de rosto (selfie) e a 3x4 do documento pode ser impactada - dado que a escala de tons em cinza interfere no processo de reconhecimento facial.

E como uma camada extra de segurança, realizamos processos internos de Documentoscopia (ciência forense que diz respeito ao estudo e análise de documentos com o intuito de apurar sua autenticidade ou falsidade), uma vez que, analisando o documento físico, é possível verificar se o papel utilizado é um papel moeda oficial, se a fonte segue os padrões.

Também se existem pontos de segurança do documento, como a perfuração e a assinatura do delegado - em alguns casos, validamos até se a foto pode ter sido colado por cima de outra (o que impediria cadastros feitos com documentos alterados fisicamente).

Caso fique alguma dúvida, mande uma mensagem para o e-mail [email protected], nosso time irá te auxiliar no que for preciso! 😉

Encontrou sua resposta?