Queremos entregar, além de eficiência, descomplicação e segurança para os nossos novos usuários - o cadastro no MeuID segue 4 pilares principais: 

  • E-mail e senha: você irá informar o seu e-mail e irá criar uma senha segura - em seguida, iremos verificar se a o e-mail é seu mesmo - ele será a principal acesso às informações do MeuID

  • Telefone celular: solicitaremos o número de seu celular (para saber se você tem acesso a este), em seguida, um código de confirmação (de 4 números) será enviado via SMS (mensagem)

  • Selfie: como seu rosto é parte da sua identidade, sua selfie será uma das formas de autenticação utilizado pelo MeuID

  • Código de acesso: o último passo é a definição do código de acesso ao aplicativo - uma camada extra de proteção dos seus dados cadastrados no aplicativo.

É necessário baixar o aplicativo na loja (Google Play ou App Store) e instalar no celular. Em seguida, acompanhe o passo à passo para que seu cadastro seja realizado com sucesso:

E-mail e senha

1 - Abra o aplicativo, leia as instruções de instruções e em seguida, preencha o seu endereço de e-mail e crie uma senha, conforme as imagens abaixo:

Forneça seu endereço de e-mail uma senha

A senha deve ter pelo menos 8 caracteres, uma letra maiúscula, uma minúscula, um número e um caractere especial

1.1. - Em seguida, será enviado código de 4 números ao seu e-mail - pegue este código e insira na tela, conforme na imagem abaixo. Caso não receba a mensagem, solicite o envio clicando em "ENVIAR OUTRO CÓDIGO":

Após inserir corretamente o código enviado via e-mail, o seu é validado

Telefone celular

2 - Insira o número do seu telefone celular e prossiga:

Um código de 4 dígitos sera encaminhado ao seu celular via SMS (mensagem de texto) - insira-o e prossiga. Caso a mensagem não chegue, basta solicitar um novo código clicando em "NÃO RECEBI, ENVIAR OUTRO CÓDIGO".


Na tela seguinte, a mensagem de que seu número foi validado aparecerá!

Selfie

3 - Para tirar a foto de selfie, permita o acesso do meuiD à sua câmera, conforme a imagem abaixo:

"meuiD gostaria de ter acesso a Câmera - escaneio de QR CODE e registro de selfie requerem o acesso a câmera"

3.1 - Após permitir o acesso (selecionando o OK), irã aparecer as recomendações para uma selfie:

3.2 - Ajuste-se à moldura pontilhada em verde e aguarde - nosso sistema irá procurar o seu rosto e em determinado momento, você deverá sorrir e a selfie é tirada.

3.3 - No final do processo, um vídeo com todas as fotos tiradas será exibido. Se estiver satisfeito, basta clicar em "Sim, enviar" - se desejar outra foto, clique em "Não, tire outra foto" e recomeçar o processo de captura da selfie:

O envio da selfie foi realizado com sucesso e seguirá ao último passo do cadastro

Código de Acesso

4. O último passo é criar um código de acesso (de quatro dígitos) - como uma camada extra de segurança - deste modo, só usando este código, as informações do aplicativo poderão ser acessadas:

Há também a possibilidade de permitir ao aplicativo por meio da digital - para isso, basta habilitar no botão "Permitir biometria".

Confirme o código que colocou e finalize o processo!

Agora você pode usar o meuiD! Seu registro foi completo com sucesso, você já pode acessar o aplicativo com segurança 😉 

Caso fique alguma dúvida em relação ao cadastro, mande uma mensagem para o e-mail [email protected], nosso time irá te auxiliar no que for preciso!


Encontrou sua resposta?